15 de junho de 2008

Feira do Livro e últimas aquisições (II)

Para quem não fazia planos de ir à feira, acabei por ir lá três vezes! Se bem que na segunda vez só tenha ido por causa das queijadas. :) Mas acabei por ver imensos autores a dar autografos que não esperava encontrar. Infelizmente não levei a máquina fotográfica, mas estavam por lá Saramago e Alice Vieira, se bem que desta última já tenho um autógrafo, adquirido nos meus anos de adolescência. ^_^

Ontem acabei por ir novamente, no entanto o tempo não era muito e já tinha como alvo a antologia Por Universos Nunca Dantes Navegados, sugestão de Francisco Norega, que acabei por adquirir.

Sinceramente, espero que a Feira, no próximo ano, traga algo mais do que aquilo que tem oferecido nestes últimos anos. Eu gostei da Feira deste ano mas realmente tem que oferecer mais actividades e outros incentivos, ou não vai a lado nenhum. A mudança não passa por barracas ou bancas novas, contrariamente ao que algumas editoras parecem pensar, mas por fidelizar leitores e, sobretudo, cativar novos. Diversificar actividades, promover fóruns de discussão, sei lá... alguma coisa para além dos autógrafos e dos "descontos" de hipermercado.

1 comentário:

Francisco Norega disse...

Ora aí está uma excelente aquisição ;-) Não é perfeito, o livro (houve um conto que, francamente, achei péssimo), mas mais de 75% é do melhor que há da fantasia/fc lusófona.
Não te esqueças de, quando acabares de ler, deixares uma opinião =P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...