12 de dezembro de 2008

50 Book Challenge


Prometo que este é o último desafio. Ler 50 livros ou, em opção, 15.000 páginas, já que alguns livros que espero ler têm um tamanho considerável. Isto dá uma média de 1 livro ou 300 páginas por semana. Confesso que é difícil, leio devagar e nem sempre tenho disposição para ler, mas mesmo assim quero tentar.

Podem seguir a lista no post dos livros lidos em 2009.

Edit: Atingi as 15.000 páginas ao ler Aristotle Detective. :)

7 comentários:

Célia disse...

Esta coisa dos desafios pode tornar-se verdadeiramente viciante! :)
Eu espero conseguir atingir o meu objectivo de 75 livros. Conto também ir contabilizando o número de páginas para no fim poder fazer um balanço.

WhiteLady3 disse...

Já reparei que é viciante. :D Boa sorte para os 75! Para mim seria impossível, o meu ritmo de leitura é muito lento. Tento ler 50 páginas por dia, mas por vezes é difícil... Admiro quem lê muito, há por aí pessoas que até lêem mais de cem livros num ano. O_o

Célia disse...

Ainda pensei nos 100, mas sinceramente não sei se consigo lá chegar porque para o ano vou ter mais responsabilidades e provavelmente menos tempo para ler. Se chegar aos 75 já é muito bom :)

NLivros disse...

Honestamente, penso, quem diz que lê 100 livros ano, ou não faz nada na vida se não ler, ou então lê livros de poesia ou livros com 100 páginas, dessa forma é de facto possível.

Pessoalmente a minha média anual anda entre os 45 a 60 livros, depende sempre dos volumes. Mas ao nível de páginas, posso dizer que leio umas 350 a 400 p/ semana, logo, umas 19000 páginas por ano.

WhiteLady3 disse...

Acho que será um misto dos dois: não fazem mais nada senão ler e lêem livros de 100 páginas, aliás eu diria livros que se lêem rapidamente, como romances. Se clicares no banner vais para a comunidade do LJ que promove o desafio e podes encontrar algumas críticas ou listas de livros lidos, dá para ficar com uma ideia dos livros que se lêem por aí.

NLivros disse...

Ok, já lá estive e de facto grande parte dos livros tem menos de 200 págs.

Mas desafios destes podem ter o condão de transformar um prazer que é a leitura num mero desafio de ler sem obter prazer, uma paranóia.

Eu registo os livros que leio por simples curiosidade minha. Nunca andei à disputa com ninguém e provavelmente nunca me virão em desafios desses.

Mas enfim, respeito.

WhiteLady3 disse...

Não nego que se possam tornar numa paranóia, mas quando eu não consigo tirar prazer de uma leitura, simplesmente paro de ler. Não consigo ler quando me sinto "obrigada" e não há-de ser por me propor a este desafio que hei-de ler só para chegar ao fim com o objectivo atingido.

Também registo os livros por curiosidade, para saber que livros li e o que me fizeram sentir. Estes desafios, se fazem alguma coisa, é fazer que conte os livros lidos ao fim do ano, mais nada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...