29 de novembro de 2009

O homem dos seus sonhos

Autor: Nora Roberts
Género: romance
Editora: Harlequin | Nº de páginas: 320
Nota: 2/5

Resumo (da capa): Afinal, a ficção podia tornar-se realidade… pelo menos para ela!

Para conseguir acabar de escrever o seu primeiro livro e assim iniciar uma carreira como escritora de novelas românticas, Jackie MacNamara fora para uma casa emprestada. O que, obviamente, não esperava era que o seu herói imaginário aparecesse por lá.

Ele era, na verdade, Nathan Powell, o proprietário da casa, e procurava paz e tranquilidade.

A única coisa que Jackie tinha de fazer era convencer o teimoso Nathan Powell de que podiam partilhar o mesmo tecto e de que os finais felizes começavam em casa, entre os seus braços…


Opinião: Nunca li nada de Nora Roberts e comprei este livro por instinto, quando na verdade andava era à procura de livros da Anne Stuart. Sinceramente não sei do que estava à espera ao pegar neste livro. Este mês tem sido um pouco difícil e pretendia algo leve mas que me enchesse as medidas, o que este livro não foi capaz de fazer. A história é previsível e a relação forçada. As personagens também não me cativaram, sobretudo Jackie que me fez revirar constantemente os olhos. No entanto lê-se muito bem e rapidamente.

Para primeiro livro que leio desta autora, que parece ser tão apreciada por esse mundo fora, não deixou curiosidade para ler mais. Mas este tipo de livros parece-me mais indicado para leitura de Verão, na praia, de modo que talvez não tenha apreciado tanto por o ter lido em tempo chocho e de chuva… Acho melhor deixar o outro livro da Nora Roberts que tenho cá por casa, Mentiras e Traições, para dias mais soalheiros.

8 comentários:

slayra disse...

Também não gosto muito desta autora. Não me consegue cativar... O__O

Jojo disse...

Olá!
Eu não vou falar deste livro, não conheço e sinceramente depois da tua opinião, não fiquei com vontade. Já li vários da Nora Roberts. Gostei dos que li. Foram lidos numa altura favorável que precisava de descomprimir.

Eu estou é expectante para saber a tua opinião sobre o livro que estás ler.Faz parte de uma trilogia não é?
Conheço o título há algum tempo contudo, não conheço ninguém que o tenha lido e que me diga o que achou.

Bjokas*

WhiteLady3 disse...

Também li este numa época em que precisava de descomprimir, mas acho que o problema é mesmo a época do ano. Já no ano passado, por esta época, li outros que acho que se os tivesse lido noutra altura teriam sido mais desfrutados. Parece haver algo de errado com romance e época fria... :D

Sim, faz parte de uma trilogia, os outros livros são O Cavaleiro do Lago Sagrado e A Criança do Santo Graal. Está a ser uma leitura interessante, apesar de lenta devido a falta de tempo. Mostra-nos uma Guinevere pagã, quando até agora tinha quase sempre visto como cristã. Merlim aqui parece ser o vilão. Estou a gostar mais deste livro do que dos que tenho lido ultimamente.

Mónica disse...

Esta autora é daquelas que me parece uma escritora tipo harlequim mas um bocado mais extensa e elaborada não deixando, no entanto, de ser um livro tipo Harlequim, Bianca e afins (segundo a minha prima são géneros diferentes mas a mim soa-me tudo ao mesmo), pelo que não consigo gostar nem um bocadinho.

Já a minha mãe... ADORA :D Ainda este ano dei-lhe para os anos 2 livros da Nora e ficou radiante. Gostos o que se há-de fazer?! :D

WhiteLady3 disse...

Eu não adoro, mas gosto de ler este tipo de livros de vez em quando, ainda que prefira quando se passam noutras épocas. *assobia inocentemente* É um guilty pleasure, mas este soube a pouco sobretudo porque a relação não me pareceu assim tão desenvolvida como isso. :/

Patrícia Cálão disse...

Olá!

Eu li este livro da Nora numa daquelas tardes soalheiras de Verão em que estamos na praia sem grande coisa para fazer. Gostei do livro. Não é tão bom como os outros livros dela publicados pela Chá das Cinco ou pela Saída de Emergência...mas tem a sua graça.

Tens um selinho para ti no meu blog ;)

WhiteLady3 disse...

Obrigada pelo selo! ;)

Já agora que livro aconselhas da Nora? Já li algures que o outro que tenho cá em casa (Mentiras e Traições) também não é dos mais apreciados.

cá-cá (Portugal) disse...

Olá WhiteLady3! Eu gosto de Nora Roberts, mas realmente os livros da harlequim não são os melhores, na minha opinião... Já li o Mentiras e Traições, li este Verão na praia e gostei bastante... leitura de praia!! Mas o tema é interessante e o livro envolvente, tem um pouco de mistério, muito subtil... enfim, não é uma obra prima mas gostei bastante de o ler!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...