12 de janeiro de 2011

Crimes de Natal

Autor: vários; Richard Dalby (editor)
Género: mistério
Editora: Edições Asa | Nº de páginas: 320

Resumo (do Goodreads): Though Christmas is a time of peace and joy, there can be a dark side to holiday cheer -- murder and mayhem may lurk within the merriment. This tempting collection serves up Christmas crime stories from some of the best mystery writers of the past 150 years: Agatha Christie, Ellis Peters, Arthur Conan Doyle, H.C. Bailey, and Thomas Hardy.

Opinião: À semelhança da última opinião, este foi também aconselhado no post em que pedia que me indicassem alguns livros que se passassem ou tivessem como pano de fundo a quadra natalícia.

Não apreciei tanto este livro como o anterior. Para começar já tinha lido alguns contos, nomeadamente o da Agatha Christie e o de Arthur Conan Doyle, pelo que a resolução foi fácil. Junta-se a isto as restantes histórias que, infelizmente, também não exigem muito das nossas células cinzentas. Destaco no entanto, a personagem Reggie Fortune de H.C. Bailey, uma espécie de “arma da Providência”, e a escrita de Wilkie Collins, belíssima e que nos seus apartes para apresentar as personagens, não se torna maçador, muito pelo contrário. Se já tinha em mente ler The Moonstone e The Woman in White, agora quero mesmo pegar neles!

Apesar de achar os casos muito fáceis, é uma leitura leve e que dá para descontrair, que é exactamente o que costumo procurar em livros deste género.

Emprestado e pouco se perde com isso: É um livro interessante para conhecer mais autores do género, mas este não é propriamente um género que goste de ter na estante. Serve o seu propósito, mas não me imagino a reler.

2 comentários:

smobile disse...

achei-o "fofinho". :)

WhiteLady3 disse...

Sim, é fofinho, sobretudo o último conto. :) Adoro ler policiais com este frio, metida na cama e com uma caneca de chá...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...