20 de março de 2011

Meme Literário


1. Ele existe! Aliás, existem alguns mas só podendo escolher um penso que tenho de dizer Persuasão da Jane Austen. *suspiro* Há lá melhor que uma história de amor, perda e reconciliação?

2. A resposta não será original, a Cat SaDiablo já o indicou, mas O Conde de Monte Cristo é alguma coisa de outro mundo. É um dos tais que não me caso de ler (ok, só li duas vezes, mas quero ler outra vez e uma outra...!) e a cada nova leitura parece que o estou a ler pela primeira vez e descubro algo que me faz gostar ainda mais do livro. Tem de tudo e é das mais belas histórias que já li. :)

3. Aqui tenho de aconselhar dois livros que nos últimos anos me arrebataram de tal maneira que ainda hoje dou por mim a pensar neles. Estou a falar de North and South, da Elizabeth Gaskell e de O Segredo da Casa de Riverton, da Kate Morton.

4. Não vou escolher ninguém, pois alguns dos blogs que gostava que respondessem já foram desafiados a fazê-lo.

5. Fui desafiada por A minha biblioteca, Cat SaDiablo e p7.

6 comentários:

Diana Marques disse...

Eu estou assim a modos que em pulgas para ler O Conde de Monte Cristo.
Comecei a lê-lo, mas não consegui continuar por falta de tempo... Faculdade a quanto obrigas! hehehe

Cat SaDiablo disse...

Adorava relê-lo, mas fico com remorsos por ter tantos livros em lista de espera, e estar a ler já lidos... Mas... Esta sexta feira consegui encontrar a edição da Europa-America do livro, por uns módicos 10€. Eu li originalmente um exemplar da biblioteca, mas depois deram-me um edição (horrível e de letra gigante) do Público, por isso estava desejosa de ter uma edição como deve ser deste livro tão especial. Agora já tenho desculpa para o reler :D
Ontem à noite, depois do teu comentário, fui adquirir o audiobook do Conde de Monte Cristo!
Na falta de tempo para ler, sempre vou ouvindo ^^

p7 disse...

Boas escolhas! ;) Já tenho o North and South na wishlist por ter tão boas referências, gostava era de encontrar uma edição especial bonitinha. ^^

WhiteLady3 disse...

Julliany, muito obrigada!

Diana, lê tenho a certeza que não te vais arrepender! É fenomenal, está no meu top5 de todos os tempos. :)

Cat, YAY audiobook! A minha releitura também foi em formato audio *suspiro* Eu tenho a edição da Europa-América com uma cor feia mas felizmente a dustjacket é a capa do filme com o Caviezel :D Eu também tenho esse problema, muitos para ler, mas hei-de tirar um tempinho (não sei quando) para reler alguns favoritos. :)

p7, eu gosto da minha edição, é da Penguin. Eu só posso aconselhar, mais que a história de amor, adorei o retratado da sociedade industrial.

slayra disse...

Lol, pensei que ias escolher o North e South na pergunta 1.

Quanto ao Conde de Monte Cristo, ainda não li, mas sei que existe uma cópia para aqui algures... agora só tenho de a encontrar (mais vale perguntar aos parentes). :D

WhiteLady3 disse...

Bem, ainda só o li uma vez... :D Já a série televisiva vi inúmeras vezes e não me canso. :P Quanto ao Persuasão, eu devo de o ler quase todos os anos ou ano sim, ano não... *blush*

Epá, já sabes que podes sempre pedir, caso nem os parentes saibam onde pára, com tanto livro em casa. XD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...