30 de abril de 2011

Abril 2011

Só este mês me dei conta de que, mesmo parecendo que ando a ler pouco, já li bastantes livros. O_o Ok, está certo que não acabei dois mas mesmo assim... Também reparei que parece que leio um pouco mais lentamente no Kindle e que me canso mais, ou que é mais fácil colocar a leitura de lado. Geralmente tento acabar um capítulo, para então pousar o livro, mas no Kindle tal coisa é um pouco mais complicada, não dá para contar quantas páginas temos ainda para ler até ao final do capítulo, e por isso abandono a leitura em qualquer ponto do texto. Ainda assim, estou a gostar bastante da experiência, como já tinha dito num outro post, mesmo que já me tenha deixado irritada quando, a poucos capítulos de acabar uma leitura (e numa parte muito fofa da história), o Kindle ficou sem bateria. Podia ser como os telemóveis (talvez não de forma tão irritante como alguns que já tive e que começam a apitar mesmo que esteja no modo silêncio) ou os portáteis que aconselham a ligar a uma fonte de energia, mas não aparece simplesmente um ecrã a dizer "Carregue..." BAH!

Mas continuando... Tal como em meses anteriores, tenho lido sobretudo por escapismo, daí a escolha recair em livros tidos como leves, com alguma acção e mesmo algum romance pelo meio. Livros que não exigem muito do leitor, mas que mesmo assim distraem de alguns problemas do dia-a-dia. Richelle Mead para além de possibilitar tudo isto, apresenta ainda uma heroína agradável de seguir, ainda que com algumas atitudes que nos fazem revirar os olhos, e com um sentido de humor do meu agrado e que me tem feito rir bastante enquanto leio, algo que é, muito sinceramente, bem vindo. :)

No que toca a aquisições, este mês não foi Natal mas quase pareceu com tanto livro que me deram! A maior parte deles vieram de uma amiga que aparentemente precisava de espaço ou de estantes novas ( :P ) e já não os queria. Estou-lhe muito agradecida por se ter lembrado de mim. *abraça* Prometo que vou tomar muito bem conta deles. ;) Além disso, parece que a sorte, por vezes, anda a meu lado. Vá lá, vai dando para balançar com períodos de mais azar. :)

Ofertas:
  • I Thee Wed de Amanda Quick
  • Mistress de Amanda Quick
  • Ravished de Amanda Quick
  • Fortress of Eagles de C. J. Cherryh
  • A Dangerous Man de Candance Camp
  • Shakespeare's Landlord de Charlaine Harris
  • Real Murders de Charlaine Harris
  • Kiss of Darkness de Heather Graham
  • The Bodyguard Joan Johnston
  • Those Who Walk in Darkness de John Ridley
  • An Unlikely Governess de Karen Ranney
  • Mr. Impossible de Loretta Chase
  • The Mediator - Shadowland de Meg Cabot
  • The Burning de Susan Squires
  • A Little Bit Wild de Victoria Dahl
  • Ramsés, o Templo dos Milhões de Anos de Christian Jacq
  • Sangue Mortífero de Charlaine Harris ganho num passatempo no blog Sangue Fresco

Empréstimos da Tchetcha:
  • Sangue Felino de Charlaine Harris
  • Laços de Sangue de Charlaine Harris

7 comentários:

p7 disse...

Amigas assim são para manter. ;P Que aquisições espectaculares. Estou curiosa pelo opinião de alguns dos históricos e pelos da Charlaine Harris em inglês. ;)

Ana C. Nunes disse...

Também tenho alturas em que escolho livros mais leves para ler. :)
E tivestes sorte este mês. Só ofertas.

WhiteLady3 disse...

P7, LOL sim vou tentar manter amigas destas. XD

Ana, valeu-me dores nas costas e ombros, que transportar aquilo ainda foi complicado, mas sim muita sorte tive eu. :D

slayra disse...

Ouvi dizer que o Shadowland é muito bom. :P E os da Charlaine Harris. :/

Olinda Gil disse...

Lermos menos, ou livros menos exigentes, não é por si mau. Há por vezes fases em que estamos assim... ;)

WhiteLady3 disse...

Slayra, LOL :D

Olinda, o que interessa é ler e até nem têm sido muito maus, têm-me surpreendido e divertido. :)

Cat SaDiablo disse...

Não me queres apresentar a tua amiga, para ficarmos amigas? :P

o importante é que a leitura nos dê bons momentos, e se estás numa fase em que para isso tens de ler livros "mais leves", lê para a frente! :D Não é preciso ler livros pseudo-intelectuais ou pesados para obter prazer da leitura :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...