20 de abril de 2011

Spirit Bound (Vampire Academy, Livro 5) [e-book]

Autor: Richelle Mead
Género: fantasia
Editora: Penguin Group | Nº de páginas: -

Resumo (do site Goodreads): After a long and heartbreaking journey to Dimitri’s birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir’s and to her best friend, Lissa. It is at long last graduation, and the girls can’t wait for their real lives beyond the Academy’s iron gates to begin. But Rose’s heart still aches for Dimitri, and she knows he’s out there, somewhere.

She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true. Dimitri has tasted her blood, and now he is hunting her. And this time he won’t rest until Rose joins him... forever.


Opinião: Continuando o volume anterior, Rose regressa à Academia para se formar. Se andava ansiosa por se tornar guardiã, menos ansiosa fica por ter de abandonar a St. Vladimir. Afinal de contas o perigo espreita. Dimitri anda por perto, mal podendo esperar que ela saia da segurança da Academia para a apanhar e matá-la. Sim, porque se ela não acedeu ao seu pedido, então ela tem de morrer pois é vista como uma forte adversária pelos outros Strigoi. E se ela tem de morrer, então deverá morrer às mãos de Dimitri.

A história tem ficado ainda mais emocionante a cada volume, o que dá muita vontade de continuar a leitura e não colocar os livros de lado. Este é repleto de acção, ainda que a espaços aborrecesse um pouco, nomeadamente no que toca à política. No entanto tal é necessário para entender alguns desenvolvimentos, além de que nos permite conhecer melhor a sociedade Moroi.

No que toca a personagens, o crescimento não da heroína não é tão acentuado, acho que regride mesmo um pouco, voltando a ser um pouco mais movida por hormonas numa certa parte da narrativa, mas é compreensível (e de quebrar o coração! :P ). As restantes mostram outras facetas, Lissa parece tornar-se numa digna representante da sua família, com todo o seu porte e antecipando que dali podem vir algumas mudanças para a sociedade Moroi; Adrian revela-se compreensivo quando o leitor até seria capaz de entender que não fosse; Eddie e Michael são personagens que apesar de secundárias, revelam-se muito importantes na acção e agradáveis de seguir, sendo que só lhes podemos desejar o melhor, nomeadamente para o segundo.

Este volume tem algumas surpresas, mas pareceu-me um pouco menos conseguido que o antecedente. Ainda assim não posso deixar de o aconselhar. ;)

Vale o dinheiro gasto: Não tenho muito mais a acrescentar ao que já tenho dito em volumes anteriores. Está a ser uma agradável surpresa, tendo em conta que estava um pouco de pé atrás com mais um livro de vampiros.

2 comentários:

slayra disse...

Acho que vai sair um spin-off desta série. O primeiro livro é "Bloodlines". :D Pensei que gostarias de saber (se não sabes já).

WhiteLady3 disse...

Sei! E sei que pretendente da Rose é que segue. Li um spoiler, mas não fiquei muito spoilada, quer dizer era o final que estava à espera e tal... :P Depois vou tentar seguir essa série, porque até gosto da personagem :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...