9 de fevereiro de 2012

Booking Through Thursday: Apenas cinco


 A pergunta desta semana é...

A while ago, I interviewed my readers for a change, and my final question was, "What question have I NOT asked at BTT that you'd love me to ask?" I got some great responses and will be picking out some of the questions from time to time to ask the rest of you. Like now.

shelovestoread asks:
If you had to pick only 5 books to read ever again, what would they be and why?

(Such a cruel question!)

Ora, 5 livros? Vamos lá a ver...
  1. Persuasão de Jane Austen, porque é o livro mais fofo de todo o sempre e tem uma das cartas mais bonitas que já tive oportunidade de ler. *suspira*
  2. O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas, porque é o livro mais completo que encontrei até hoje. Tem de tudo! Romance, traição, vingança, arrependimento...
  3. Oh, para mim a fazer batota... A boxset do Harry Potter! :D Porque é daqueles que não interessa as vezes que releio, adoro sempre.
  4. Romancing Mr. Bridgerton da Julia Quinn, para me rir um pouco. :D
  5. North and South da Elizabeth Gaskell, porque também é fofo, para além de ter personagens bem construídas e debruçar-se em problemas sociais, para além do romance.
Faltam os livros do Martin, do Tolkien e outros tantos, mas acho que estes seriam capazes de manter entretida sempre que os revisitasse. :)

3 comentários:

Raquel disse...

Gostei da parte da "batota". Ainda não respondi à pergunta, mas acho que os livros do Harry Potter também vão entrar! :p
Tenho a Persuasão para ler. Gostaste mesmo do livro, não foi?
Beijinhos e boas leituras

WhiteLady3 disse...

Lista sem livros do Harry Potter não pode ser! E têm de entrar todos porque são tão bons e contam uma história fantástica. :)

Sim, é o meu livro preferido da Jane Austen. Identifiquei-me com a Anne Elliot e o Capitão Wentworth é dos melhores heróis que já tive oportunidade de ler. E a história é tão bonita! O romance é mesmo à minha medida, vê-se nas trocas de olhar, no silêncio entre ambos, a indiferença que não é assim tão indiferente... *suspira* Só de estar aqui a falar fico com vontade de o reler. :D

Raquel disse...

Estou a ver que tenho mesmo de o ler!! Acho que o tenho em casa dos meus pais..quando lá for, vou trazer um "novo amigo" para casa! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...