2 de abril de 2012

Curtas: Crónica de Paixões e Caprichos (Bridgertons, # 1), On the Way to the Wedding (Bridgertons, #8) [e-book]


Título: Crónica de Paixões e Caprichos (Bridgertons, # 1)
Autor: Julia Quinn
Ficção | Género: romance histórico
Editora: Edições Asa | Ano: 2012 (publicado originalmente em 2000) | Formato: livro | Nº de páginas: 368 | Língua: português

Como me veio parar às mãos: Comprei-o este ano, durante o mês de Março.

Quando e porque peguei nele: 18/mar/2012 a 25/mar/2012. Apeteceu-me reler este livro e ver como estava a tradução. Conta para o desafio: Book Bingo - Releitura.


Opinião: Acaba por não ser muito diferente de aquando da primeira leitura. Senti exatamente o mesmo mas também peguei neste livro sobretudo para ver como estava a tradução e qual foi a minha surpresa ao reparar que é bastante competente. As piadas funcionam, as cenas mais quentes não são banais nem de mau gosto, e apesar de uma frase do Colin não soar tão dramática como o original, não deixa de estar bem conseguida. 

Está claro que só poderia adorar e aguardo que o público português adore esta autora, como eu o faço, para que ela continue a ser publicada por cá. Quero ler o livro do Anthony e sobretudo o do Colin em português!

Veredito: Vale o dinheiro gasto.

Título: On the Way to the Wedding (Bridgertons, #8) [e-book]
Autor: Julia Quinn
Ficção | Género: romance histórico
Editora: HarperCollins | Ano: 2009 (publicado originalmente em 2006) | Formato: e-book | Nº de páginas: - | Língua: inglês

Quando e porque peguei nele: 25/mar/2012 a 31/mar/2012. Depois de ler o primeiro da série, nada melhor que ler o último e despedir-me dos Bridgerton. Pelo menos em inglês que quero ler todos em português!


Opinião: Devo dizer que de todos os Bridgertons, Gregory era o que menos curiosidade levantava pois aparece sempre muito pouco. Ainda assim parti com algumas expectativas para esta leitura e apesar de não ter ficado desagradada com ela, Julia Quinn num livro menos bom continua a ser excelente, não me parece que este se compare com os restantes. Ainda assim gostei bastante da heroína e revi-me nalgumas das suas compulsões obsessivas, o livro surpreendeu numa certa ocasião mas há algumas coisas previsíveis. O ritmo pareceu-me um pouco estranho e penso que algumas coisas se arrastaram ao ponto de achar que a autora se repetia um pouco.

Ainda assim fez-me rir e não deixa de ser um livro excelente quando se deseja algo leve. Não digo que tenha sido um excelente fim para a série, mas rever alguns dos irmãos e dar uma espreitadela aos seus casamentos, cerca de 10 anos depois, foi giro.

Veredito: Se fosse emprestado pouco se perderia com isso, mas toda a série é um valente vale o dinheiro gasto.

1 comentário:

jen7waters disse...

Pois é...o Gregory é o Bridgerton que cai no esquecimento ao longo da série, e quando chega a vez do livro dele também não ajuda nada porque o gajo é idiota! Estava a ficar doida em ouvi-lo elogiar o pescoço da Hermione.. @_@
Mas concordo, um livro menos bom desta autora continua a ser excelente e melhor que muitos livros do género, por outras autoras.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...