23 de julho de 2012

O Beijo Carmesim (Raça da Noite, # 2)

Autor: Lara Adrian
Ficção | Género: fantasia urbana
Editora: Quinta Essência | Ano: 2011 (publicado originalmente em 2007) | Formato: livro | Nº de páginas: 368 | Língua: português

Como me veio parar às mãos: Emprestado pela Filipa, a maior culpada este ano por eu não diminuir a pilha de livros por ler. :P

Quando e porque peguei nele: 9/julho/2012 a 14/julho/2012. Apetecia-me algo leve e passado num ambiente contemporâneo.


Opinião: Tal como o anterior volume desta série, entretém e mantém o interesse da leitora. Achei a história mais bem conseguida que a do primeiro livro, talvez porque não é preciso explicar tanto o mundo, possibilitando um maior desenvolvimento das personagens e da história. Gostei bastante do casal protagonista, notando-se algum crescimento sobretudo de Tess. Não achei tão previsível como o anterior, mas vai daí o cerébro estava em modo de descanso (e como estava bem precisada de tal coisa), tendo uma ou outra reviravolta que podia ter antecipado se estivesse mais atenta. Assim acabou por surpreender um bocado.

Também gostei da introdução de uma personagem, Chase, dos Refúgios apesar de não nos dar assim tanto a conhecer sobre essa parte do mundo da Raça da Noite. Fico à espera que ele se torne um guerreiro ou tenha mais destaque daqui para a frente, pois pareceu-me uma personagem com um passado interessante e talvez com potencial para ser explorado. Além disso, parece que vai perder a amada para o Tegan (o choque!) já que este par é o protagonista do próximo volume, que já ali está à minha espera e devo pegar em breve, quando me apetecer descansar mais um bocadinho.

Veredito: Emprestado e pouco se perde com isso. Não é a melhor coisa do mundo mas, como disse, entretém e fica o interesse em continuar a seguir a série.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...