31 de agosto de 2012

Agosto 2012

Nos últimos não me tem apetecido escrever nada, ou melhor não me tem apetecido copiar o que vou escrevendo e depois editar e publicar. "Preguicite" abunda ultimamente por estes lados. O facto de não ter gostado e desistido de alguns livros também me tirou algum ânimo que ando, lentamente, a recuperar. Entretanto tenho andado a passear, a descansar e a dedicar-me ao corte e costura! Finalmente aprendi a usar a máquina de costura e as primeiras tentativas não saíram nada mal! YAY me!

Ora quanto a artigos... O Instapaper chegou a estar em dia, mas até preguiça para ler textos on-line tenho tido, mas destaco estes:
  • Tips for handling criticism - li isto no início do mês e tanta gente podia fazer uso disto, ainda mais tendo em conta as polémicas do authors/reviewers acting badly.
  • Princesas Disney da menos para a mais feminista - tem havido algumas discussões sobre o feminismo e a falta ou a presença de "agency" em personagens femininas. Neste artigo temos uma lista com as Princesas da Disney e é sobretudo interessante por mostrar como, com o passar dos anos e a evolução da sociedade, também as personagens femininas destes filmes animados foram fugindo do papel de "damsels in distress" para "kick ass heroines" :D E nota para o 6º lugar da minha personagem preferida e o síndrome de Estocolmo... eu dizia que a minha infância tinha acabado com os "olhos de cama" da Nala, mas isto arruinou toda e qualquer inocência que eu ainda poderia ter (e isto na mesma semana em que li que deve haver fanfics de cariz sexual com Indiana Jones e Voldemort, como visto aqui. Oh God, Why? *trauma*)
  • Geração Y compra mais livros que Baby Boomers - Oh yeah! É certo que comprar não significa que leiam, mas não deixa de ser um bom sinal, certo?
  • Stray Books - Adoro os desenhos deste blog. Este é um dos últimos publicados sobre livros, e com que me identifico, mas tem outros muito bem conseguidos.
  • If He’s Hot, He’s an Anti-Hero; If He’s Not, He’s a Villain - um texto bastante interessante e no qual me revejo. Sim, se o vilão for giro e OMD! falar com sotaque britânico (vide Tom Hiddleston como Loki ou "Sean Bean from, like, everything ever", e sim culpo o Sean Bean e o "Jogos de Poder - O Atentado" por tal, que até ver o filme eu era uma moça inocente que gostava de príncipes encantados mas depois OMD vilões com sotaque britânico!!! *fans self*) ele é um anti-herói com possibilidades de ser redimido ultrapassando os daddy issues com miminhos, não interessa que tenha matado 80 pessoas em dois dias. xD Nota: isto só é válido para a ficção, nomeadamente cinematográfica e televisiva.
  • The public library is the boss of me - revejo-me um pouco nisto. :D Aliás, um dia destes resolvi ir ver se um livro que queria estava disponível e reservei-o. Cheguei a temer que só estivesse disponível quando fosse de férias mas felizmente veio antes. Fui lá buscá-lo e como estava num daqueles momentos "não tenho nada para ler" (ter tinha, mas sei lá porquê nenhum deles me puxava) e como achei que só 1 livro era pouco, trouxe logo 3. xD
  • bookends lindos mas tão lindos! quero todos, sobretudo o do camelo e o do dragão! E mais no site.
  • A Critic's Manifesto - porque o twitter tem discussões interessantes e o pessoal arranja links para artigos interessantes... Texto muito bom que se debruça sobretudo sobre a crítica profissional. Não tenho pretensões a ser crítica profissional, mas o certo é que é a ler críticas mais elaboradas e por quem sabe do que está a escrever que aprendo e foi assim que, tal como o autor diz, aprendi a "how to think like a critic, how to judge things for myself." Está claro que não tenho conhecimento de tudo o que se escreveu e se escreve, de tudo o que se filmou e filma, mas não deixo de ter curiosidade em aprender e tento dar um pequeno contributo ainda que muito amador, mais não seja porque obrigo-me a pensar sobre o que vi, a julgar as coisas por mim mesma. E é incrível como sinto que tenho crescido nos últimos anos, desde que tenho o blog e me "obriguei" a esse exercício. Só por isso compensa ter este espaço. :)

No que toca a aquisições... A pilha subiu mais 3 livros, tendo agora 449 livros por ler (81 e-books + 358 livros + 10 áudio-livros).

Compras:
  • Homem-Aranha - A morte dos Stacy
  • Vingadores - Confiança Mundial
  • Vingadores - Zona Vermelha
  • Hulk - Tempest Fugit

Compras e-book (Amazon a custo 0):
  • Pride and Platypus: Mr Darcy’s Dreadful Secret de Vera Nazarian e Jane Austen

Empréstimo pela BLX:
  • Quando menos esperamos... de Sarah Dunn
  • Assassin’s Creed - Renascença (Assassin's Creed, Livro 1) de Oliver Bowden
  • A Noiva Bórgia de Jeanne Kalogridis

3 comentários:

Unknown disse...

Uou! Links muito bons!
De verdade :)
Obrigada pela divulgação, há aí uns que eu estava mesmo a precisar de ler :)

Boas leituras!!!!
(que bem precisas pelo numero assustador de livro que tens pendentes) :)

WhiteLady3 disse...

A Estante de Livros e o Papéis e Letras também têm andado a divulgar links interessantes, também aconselho uma passagem por lá. :)

Obrigada. :) Acho que nunca vou conseguir diminuir a pilha mas vou tentando, vou tentando... :D

Unknown disse...

Obrigada pela dica, vou passar por lá ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...