16 de março de 2013

Booking Through Thursday: Mood Reading


Não é quinta-feira mas a pergunta desta semana é...
Does your current mood affect your reading? Affect your choices? I know there are plenty of books I enjoy, but only if I’m in a particular kind of mood–or books that can lift me out of a bad mood without fail. Surely I’m not alone?
Claro que afecta. Muitas vezes quando me sinto em baixo, o livro certo pode ajudar a ficar melhor, nem que seja por me fazer chorar baba e ranho (há momentos em que preciso de chorar baba e ranho) ou por parecer que me dá um enxerto de porrada em termos emocionais que parece que nunca mais vou sentir uma emoção tão forte como senti ao ler.

Mas depois há alturas em que parece que nada agarra a atenção e dou por mim a não ler. Épocas em que enquanto estou com o livro nas mãos não me apetece colocar de lado, mas colocando-o não me apetece voltar a pegar nele. Histórias que têm tudo para nos agradar, até porque já o fizeram antes, mas dou comigo a olhar para as paredes, a pensar "não está a dar um jogo do Benfica?" ou "bah, vou é ouvir pela 154ª vez o raio do CD dos Hurts ou dos Imagine Dragons".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...