19 de julho de 2013

Classificação de amantes de livros e outros leitores

Vi isto na Estante de Livros e está claro que tinha de vir para aqui copiar a coisa. :P

Chego com isto à conclusão de que sou uma abusadora de livros, e ainda para mais com orgulho, pois senão vejamos... Sou:

Compulsive - Book as loved objects: cherished
The Hoarder: acumulo livros até mais não e lê-los está quieto. E realmente a coisa piorou com os e-books, já devo ter tantos como livros físicos...
Compulsive Book Buyer: felizmente este ano esta minha faceta nem se tem manifestado, talvez por já estar tão rodeada de livros ache que realmente há um limite e já o atingi. Mas como pensam que acumulei os livros, hã?
The Library Lover: não ando a ler o Library Journal nem o Kirkus, mas tenho uma lista de livros a ler que estão disponíveis nas BLX e estou a fazer outra com "livros interessantes que me passam pelas mãos na biblioteca onde trabalho". Curiosamente estes últimos têm quase sempre o mesmo tema: mortos, múmias e enterramentos.

Compulsive - Book as loved objects: abused
The Book Buster: ADORO ver os meus livros dobrados e usados! Adoro que tenham folhas amarelas, manchas mas que sejam legíveis. É sinal de que passaram por muitas mãos e tocaram umas quantas alminhas. Significa que pelo menos uma vez foram lidos, porque não há nada mais triste que um livro nunca lido. *olha para os vários que tem em casa nessa situação*
The Re-Reader: há lá coisa melhor que reler aquela história que já lemos não sei quantas vezes e ainda assim parece sempre a primeira vez? As mesmas emoções, as mesmas personagens, as palavras que já sabemos de cor? <3
The Promiscuous Reader: muito longe vai o tempo em que me sentia obrigada a ler um livro até ao fim. Agora se não me interessa paro e passo para outro. Às vezes volto à leitura, outras vezes sinto que não vale a pena.
The Multitasker: sim, vou lendo vários ao mesmo tempo, em diversas situações. Já tínhamos chegado à conclusão de que era promíscua em termos de leitura, certo? :P
The Book Borrower: porque não me basta ter livros em casa e as casas dos outros também têm livros interessantes nas estantes.

Situational
The Omnireader: eu sou aquela pessoa que até lê no banho e como não dá para levar um livro para o banho leio os frascos de champô, gel de duche, etc. Podem ver-me a ler caixas de cereais e outras coisas que tais. Basicamente, tem letras? Eu leio.
The Spoiler: é verdade. Mas não quer dizer que perdoe outros quando me spoilam. Eu é que tenho de decidir como e quando quero ser spoilada.
The Comfort Reader: vide The Re-Reader.
The Kindle Convert: and proud! Os momentos mais stressantes este ano deram-se quando o meu Kindle resolveu pirar. *drama* E ficava bom e piorava, para ficar melhor e piorar outra vez e melhorar novamente... O meu coraçãozinho quase que não aguentava com a angústia! Mau Kindle! *abraça Kindle fofo*
The Sleepy Bed Time Reader: tanta vez...

Social
The Book Clubber: por alguma razão estou no SLNB...

Free Range
The Eclectic: porque ler sempre o mesmo género torna-se aborrecido e há TANTA coisa para ler e aprender.

Prestige
The Critic: com o passar dos anos acho que isto se tem acentuado mas quando adoro um livro sou capaz de me tornar numa Evangelist.
The Conscientious Reader: é para aprender que a não-ficção serve.

Conflicted
Delayed Onset Reader: com tanto livro acumulado, isto está destinado a acontecer.
The Slow Starter: geralmente acontece com aqueles que ponho de lado e a que volto. Timing minha gente, timing!

2 comentários:

Anónimo disse...

The Omnireader: eu sou aquela pessoa que até lê no banho e como não dá para levar um livro para o banho leio os frascos de champô, gel de duche, etc. Podem ver-me a ler caixas de cereais e outras coisas que tais. Basicamente, tem letras? Eu leio.

AHAHAH tal e qual como eu ;)

WhiteLady3 disse...

Eu sabia que não podia ser a única! \o/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...