2 de janeiro de 2014

Pilha de livros (6)

Já não é novidade que gosto de mostrar as minhas pilhas, sobretudo a que tenho em cima da mesa de cabeceira. Essa fica para uma outra ocasião, agora pretendo mostrar os títulos que me vão (espero eu) acompanhar neste início do ano no meu desafio.

Pilha de livros
  • há muito tempo na estante - Falling for You de Jill Mansell
  • nova compra (2013) - O Forte de Bernard Cornwell
  • volume de uma saga - Uma Bruxa em Apuros (The Hollows, #1) de Kim Harrison
  • não-ficção - O Meu Programa de Governo de José Gomes Ferreira
  • antologia - Richard II em The Complete Works of William Shakespeare
  • e-book - The Mysterious Death of Miss Austen de Lindsay Ashford

Esta não será a ordem de leitura mas uma intenção de escolher a próxima leitura entre estes 6 títulos e a sua justificação, diremos assim. Curioso que 3 são compras deste ano, um é emprestado e o primeiro volume de uma série pois quero ver se valerá a pena investir tempo (e eventualmente dinheiro) nela, outro está na estante há 3 anos. Com a peça do Shakespeare também vou tentar iniciar o 3.º ato da temporada temática, que deve decorrer durante todo o ano. A escolha da não-ficção prende-se pela política e medidas do Orçamento de Estado que a partir deste ano passo a sentir (ainda) mais na carteira.

Como a Telma, vou tentar encarar este desafio um livro e tema de cada vez. Ela não parece escolher os livros com antecedência mas eu achei que seria melhor, para tentar não me dispersar pelas estantes. Não duvido que tal venha a acontecer, porque os livros são muitos e se os tenho foi porque em algum momento os achei interessantes, o importante é tentar ler dentro dos 6 temas e ler coisas que já tenha por aqui. *repete mantra*

No entanto, e antes disto tudo, ainda tenho de terminar Revolutionary Road.

2 comentários:

NLivros disse...

Ora viva.
Li "O Meu Programa de Governo" de José Gomes Ferreira e gostei bastante, fiquei com uma outra perspectiva sobre esta crise encenada e aconselho a sua leitura.
Agora pilhas?
Xi, a minha é enorme e já lhe ligo pouco, tenho livros que já lá estão há uns 5 anos e por outros tantos lá devem ficar. Há outros que nem de lá devem sair. :)
Bom ano!

WhiteLady3 disse...

Praticamente as minhas estantes são uma enorme pilha de livros à espera de serem lidos, mas tenho de começar em algum lado e espero que estas pequenas pilhas ajudem ao objectivo. Espero que venham a sair todos, nem se leia só uma centena de páginas e perceba que não são para mim. Pode ser que consiga desfazer-me de alguns e arranjar espaço para novos. :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...