25 de abril de 2014

Booking Through Thursday: Favorito

A pergunta desta semana é...
Do you have a favorite book? What do you say when people ask you? (This question always flummoxes me because how can you pick just one, so I’m eager to hear what you folks have to say.)
And, has your favorite book changed over the years?
Tenho um favorito, sim, e há muito que o é apesar de ter lido livros fantásticos ao longo dos anos, incluindo uma série que me acompanhou durante anos e cujo fim doeu, mas aquela dor boa que temos quando acabámos uma história que nos encheu por completo as medidas.

Sim, tenho um favorito e sei que nunca o vou reler, pois parte da sua beleza está no ter sido o livro que precisava de ler no momento em que o li. Não quero descobrir as falhas que tem, e eu sei que as tem, mas a memória daquela tarde a ler aquele livro é das coisas mais preciosas que guardo. O meu livro preferido é, e parece-me que há-de continuar a ser por muitos e longos anos se nem o Harry Potter ou O Conde de Monte Cristo o conseguiram destronar, A Lua de Joana. Nunca um livro me disse e ensinou tanto. Estou farta de o dizer, e não me canso de repetir, que aquele foi o livro que me fez descobrir o real valor dos livros.

2 comentários:

Lauh disse...

A Lua de Joana foi um livro que me marcou muito também. Bastante simples para quem já tem alguma idade, mas lido na altura certa consegue ter um impacto tremendo e assim foi comigo.

WhiteLady3 disse...

Estás de volta?! \o/

É tão bom conhecer pessoas que percebem, a quem os mesmos livros tocaram de maneira semelhante. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...