1 de abril de 2014

Março 2014

Já se adivinhava... Claro que a um mês curto e calmo, tinha de se seguir um longo e stressante. *cai escarrapachada em cima da secretária* E diga-se que apesar de longo passou a correr. Tão a correr que pouco li, pouco vi, pouco ou nada escrevi, na verdade acho que pouco fiz mais que trabalhar, dormir e comer! Não sei como fui arranjando tempo para tirar fotos para o Projecto 365, desconfio que muitas foram feitas em casa, antes de ir dormir porque me lembrava de que não teria tirado durante o dia estafante que havia tido. Mas não deixou de ser um bom mês, sobretudo em termos profissionais, tendo visto a concretização de projectos em que tive envolvida de diferentes maneiras. :)

Agradecia que a coisa acalmasse, que eu não consigo manter o ritmo frenético que muitas vezes os acontecimentos exigem e não gosto de ser a pessoa que tem de andar a bater o pé e a correr atrás dos outros para que as coisas que não são da minha responsabilidade apareçam feitas. Mas também devo confessar que gostei de saber que se for preciso, mal ou bem, consigo desempenhar esse papel. Eu diria mais mal que bem, mas a minha experiência também não é muita, por isso...

Livros lidos:
  1. The Mysterious Death of Miss Austen de Lindsay Ashford - Se fosse emprestado, pouco se perdia com isso
Filmes vistos:
  1. The NeverEnding Story - Vale o dinheiro gasto
  2. Surf’s Up - Deu na televisão e pouco se perde com isso
Séries vistas:
  1. True Detective (temporada 1) - Para ter na estante
Ofertas:
  1. The King in Yellow [e-book] de Robert W. Chambers, grátis na Amazon

Desafios:
Desafio 2014 ou Desafio Mini-pilha - adquiri 1 e li 1 por isso saldo de 0 livros retirados à pilha! Woohoo! Pelo menos não a aumentei! \o/
Disney Movie Challenge - continuo com 6 filmes vistos de 98. Tenho de ver se acelero o passo.

Artigos:
  • Uma perspetiva interessante sobre personagens femininas numa série que me fascinou por completo;
  • Poderá ser? Estará o dia a chegar? Não... mas mesmo assim, talvez já tenha estado mais longe o poder comprar um e-book na livraria ali da esquina...;
  • Diferença entre filmes Walt Disney... e Disney;
  • Ainda não consigo afirmar, como a autora do artigo, que ter uma lista pré-definida funcione comigo, já por outras ocasiões se viu a coisa falhar redondamente, mas tendo em conta o meu desafio mini-pilha a coisa este ano até parece que está a correr bem...;
  • Sobre o porquê de as distopias serem um género de que as pessoas gostam. Não é que tenha lido muitas, mas é de facto interessante poder viver os nossos medos, no que toca à sociedade em que vivemos e em que se pode vir a tornar a partir de uma distância segura, servindo de alerta e contribuindo para uma maior percepção da força que um indivíduo e/ou grupo e ideias podem mesmo ter.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...