24 de junho de 2014

Inspira-me (9)

Do blog Inspira-me:
Partilhe o itinerário das suas férias de sonho.
Ok, não digo férias porque foi só um fim de semana, mas a minha ida a Londres foi um sonho realizado. Hei de lá voltar, assim como a Paris (acho que nunca cheguei a escrever por aqui, penso que estava no meu "período sabático" aqui no cantinho), mas penso que para falar em férias de sonho tenho de falar no meu idealizado passeio pelo Mediterrâneo.

Desde pequenina que sou fascinada por História e civilizações antigas. Felizmente a maior parte, ou antes as que vou conhecendo melhor e pelas quais tenho mais interesse, têm como ponto comum o Mediterrâneo. Além disso gosto de água, sinto-me como peixe dentro de água, e apesar de não ser muito dada a barcos (é o único meio de transporte no qual ainda não consegui dominar o enjoo), adorava fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Podia começar por uma visita a Marrocos, à cidade de Tânger, ou então uma paragem em Ceuta, por exemplo, lugar onde começou a expansão portuguesa. Teria que parar obrigatoriamente nas ruínas de Cartago, para ver o que resta de uma comunidade que ameaçou um império, e em Alexandria, podendo dar um saltinho ao Cairo. Gostava também de conhecer um pouco do Médio Oriente, mas como teria de me ficar pela costa talvez Beirute ou Tripoli fossem as cidades a visitar (confesso que conheço pouco ou nada), depois Chipre e as ilhas gregas. Já na Grécia visitava Atenas, tentaria ver se dava para dar um salto a Istambul e então voltaria atrás, visitava outras ilhas gregas e dava depois um pulo à Ístria, pois têm passado livros pela minha mão sobre a região e até parece que tem coisas interessantes. Passava então para a costa italiana com paragens obrigatórias em Veneza, Nápoles e Roma, sem esquecer Palermo na Sicília. Paragens obrigatórias também seriam em Nice, Marselha e Barcelona. Talvez desse um salto a Ibiza e a outras cidades espanholas, teria de passar também por Gibraltar porque o meu irmão foi lá e gostou, e voltaria a casa.

Acho que já seria uma viagem e pêras e mesmo assim penso que ficaria imenso por visitar e explorar.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...