26 de julho de 2014

Booking Through Thursday: Cartas

Não é quinta feira mas a pergunta esta semana também já surgiu, pelo menos no meu feed, mais tarde. E a pergunta é...
Different kind of reading … what do you think about letters? Do you ever send them anymore? Receive them? Or do you just do email and texts instead? Do you miss the days when people used to write letters?
Nunca fui muito de escrever cartas, mas houve uma altura, quando mudei de casa e de escola e não havia internet como há hoje, nem sequer os telemóveis estavam assim tão disseminados (meu Deus sinto-me tão velha!), que me correspondia com uma amiga. Tirando esse período (que acabou por não ser muito longo porque logo a seguir... telemóveis!!!) não, nunca recebi muito nem escrevi.

No entanto, uma das minhas formas literárias favoritas é o romance epistolar. Chamem-me cusca mas adoro conhecer as personagens através das suas cartas e dos seus diários, dos seus escritos mais pessoais. Até agora não li muitos, mas os que tenho lido tornam-se rapidamente em livros favoritos. E o fascínio começou com O Fantasma da Ópera. :)

2 comentários:

Diana Marques disse...

Eu escrevi imensas cartas! Tinha a minha madrinha na Alemanha (antes de ir para a Irlande), quando eu era pequena, e então escrevia-lhe muitas cartas. Além dessas, escrevia cartas a uma amiga minha que nas férias também ia para a Alemanha com a família e como na altura não havia dinheiro para o roaming, havia as cartas. Agora já não escrevo tantas cartas, mas é algo que gosto imenso de fazer. Além do que ficam guardadas connosco, ao longo do tempo, ao contrário de e-mails ou sms que apagamos. E escrever/receber cartas tem outro sabor :)

WhiteLady3 disse...

Há alguma coisa de especial na escrita mas como nunca tive muitos correspondentes foi uma coisa que me passou muito ao lado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...