4 de julho de 2014

Game of Thrones (3)

Criado por: David Benioff, D.B. Weiss 
Adaptação de As Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin
Atores: Peter Dinklage, Emilia Clarke, Pedro Pascal e tantos outros meu Deus

Mais informação técnica no IMDb.

Temporada: quarta, e já falei sobre primeira aqui e sobre a segunda e terceira aqui.

Opinião: Continua a notar-se as fragilidades narrativas, ainda para mais quando aparentemente algumas linhas apanharam os livros e agora é preciso "inventar" um pouco, salvo seja que a coisa deve à mesma de passar pelo autor, para continuar a chamar a tenção para o perigo que se esconde para lá da muralha.

Mas houve desenvolvimentos interessantes para quem ainda não leu todos os livros, como eu, e OMD a personagem que desde sempre exerceu fascínio sobre mim apesar de nunca o ter encontrado nos livros (culpo os castings de fãs quando comecei a ler os livros porque acharam que a personagem podia ser o Rufus Sewell e pronto, tenho uma ligeira pancada pelo senhor) entrou de rompante, arrebatou-me e partiu-me o coração. *vai chorar ali para o canto* Nada que já não estivesse à espera, que quando quero spoilo-me à grande e à francesa, mas meu Deus ele realmente chegou, viu e venceu! Ok, quer dizer, venceu em conquistar o público, não venceu quem devia ter vencido porque enfim... :( Falo claro de Pedro Pascal e o seu Oberyn. <3 Não fiquei triste por não ser o Rufus porque o Pedro foi mesmo magnífico, tudo o que eu esperava e ainda mais. A sério, o casting continua a ser o melhor, tirando o Jon Snow se bem que nos últimos 2 episódios nem está muito mal.

Em termos da história, como disse, notam-se as fragilidades sobretudo em tudo o que não se passa em Porto Real. A Muralha para mim é uma seca e ter todo um episódio lá não me fez mudar de opinião. Meeren também está a tornar-se aborrecido, mesmo com o romance impossível entre Missandei e Grey Worm, que me fez revirar olhinhos. A linha do Stannis também não tem grande interesse, a não ser que a Red Woman apareça, mas pode ser que agora a coisa aqueça. A linha do Bran... nem sei o que pensar pois tem pouco tempo de antena mas quando tem é boa, ou pelo menos eu interesso-me, mas também gosto nos livros. E já que falei numa criança Stark, OMD a Arya e a Sansa são fenomenais. Arya a ficar rija é de meter medo e a Sansa femme fatale é de passar a ter cuidado. Talvez tenha sido uma transição demasiado rápida mas nota-se que toda e qualquer inocência que ela pudesse ter se foi, com o constante abuso a que tem sido votada. Parece que percebeu que ser boazinha não a leva a lado nenhum e então é melhor jogar como os crescidos. Sim, a idade da inocência parece ter acabado para as duas e aguardo ansiosamente pelo futuro que as espera.

Apesar de pelo menos 3 cenas chave, que já sabia que aí vinham, devo confessar que a que envolve Tyrion não teve o impacto em mim que eu esperava, talvez precisamente por saber que ela aí vinha. As outras duas... Bem, a primeira deixou-me estupidamente satisfeita, melhor só o vídeo de 10 minutos de estalos do Tyrion à personagem de que vocês sabem de que estou a falar. :D A outra, como disse anteriormente, partiu-me o coração, mas a luta é exatamente o que eu tinha imaginado. Sim, eu não o encontrei nos livros mas li as partes dele por essa internet fora. Enfim, ninguém está a salvo em Westeros.

Acho que já nem vale a pensa dizer que vou atirar-me aos livros, nos anos anteriores não tem resultado, mas cá espero a próxima temporada.

Veredito: Vale o dinheiro gasto. 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...